Os assuntos da empresa devem ser tratados com discrição pelos empregados e parceiros. É inadmissível a disseminação de boatos e o fornecimento de informações falsas ou adulteradas, bem como a sua propagação.
Não é permitido o envolvimento em negociações com outras empresas a partir de informações privilegiadas ou a realização de ações que gere tais suspeitas.
A utilização e divulgação externa ou por meio da imprensa, de qualquer informação ou documento da
CENIBRA, somente poderá se efetivar por empregado autorizado, considerando os dados confidenciais internos que requerem tratamento reservado, restrito às áreas envolvidas. As diretrizes detalhadas sobre o tema estão estabelecidas no “Manual de Comunicação Corporativa”, que também deve ser conhecido e obedecido.
O registro honesto e preciso de dados e informações é fundamental para relatórios contábeis confiáveis, decisões acertadas e o adequado atendimento às leis e regulamentos, bem como às diretrizes internas da CENIBRA.
Todas as informações armazenadas em bancos de dados deverão ser acessadas somente por pessoas autorizadas para tal.
Ao tomar posse ou conhecimento de informações indevidas, comunique ou encaminhe à área de origem ou ao responsável pela informação.