Relações com Clientes e Fornecedores

As relações com os clientes se norteiam nos princípios estabelecidos em sua política para satisfação de clientes, devendo ser atendidos com cortesia e eficiência, e as informações repassadas de forma precisa, clara e transparente, respeitando sempre o acordado e buscando melhoria contínua na qualidade do produto, alinhada com as tendências de mercado, identificação e implantação das melhorias tecnológicas e adoção de procedimentos e padrões. As reclamações de clientes devem ser registradas no Sistema Integrado de Gestão e tratadas conforme procedimento interno específico.

A seleção de fornecedores e prestadores de serviços, da mesma forma, deve ser orientada pelo desenvolvimento do espírito de parceria e estruturada em processos de contratação claros e inequívocos, privilegiando a competência técnica e ética do parceiro, baseada em critérios estritamente profissionais. A negociação com fornecedores e clientes deve ser pautada pela honestidade e justiça, voltada para os interesses da empresa.

É inadmissível a realização de medições e pagamentos em desacordo com as condições pactuadas em instrumentos contratuais, caracterizando atos de negligência no cumprimento das obrigações previstas no contrato de trabalho do empregado.

As leis, regulamentos e tratados internacionais relacionados ao comércio, bem como as regras inerentes à aquisição de matéria-prima e transações de importação e exportação devem ser devidamente atendidas. Exceto brindes publicitários, o recebimento ou a concessão de presentes, pagamentos, favores, serviços, considerações especiais, descontos, entretenimentos dentre outros oferecidos direta/indiretamente aos empregados ou a terceiros serão permitidos somente caso estejam alinhados às diretrizes estabelecidas na Norma DIR-36/15 “Prevenção de Suborno”, que também deve ser conhecida e obedecida.